4 ferramentas de inspiração para conteúdos de inbound marketing

4 ferramentas de inspiração para conteúdos de inbound marketing

4 ferramentas de inspiração para conteúdos de inbound marketing

Atualizado em 12 de jan de 2018

Nesse ponto da jornada, você já percebeu que não adianta criar um conteúdo para sua empresa pelo qual ninguém se interessa ou busca. A sua sorte é que essa matéria vai te auxiliar com dicas eficientes do processo criativo para um dos tipos de marketing que você mais precisa para o seu conteúdo: o inbound marketing. Segundo estudos do State of Inbound, empresas que adotam a estratégia de inbound marketing apresentam maior retorno sobre investimento do que aquelas que adotam outbound marketing.

Entenda aqui a diferença de Inbound Marketing e Outbound Marketing.

Na internet, apenas quem é realmente relevante é que consegue a atenção dos usuários. São tantos conteúdos sobre vários assuntos que o melhor pontapé para se destacar é pensar em algo original e que gere reconhecimento para sua marca. Mas como conseguir as melhores ideias para criar conteúdo em inbound marketing?

Confira as 4 melhores ferramentas para se inspirar na criação de conteúdo de inbound marketing:

inbound marketing

  1. Keyword Planner do Google

Uma das principais ferramentas possíveis para afunilar suas ideias é o planejador de palavras-chave do Google. Com ele, você pode descobrir novas palavras-chave, comparar tendências e descobrir o volume de busca no Google de cada palavra.

Os principais benefícios de usar um mecanismo como esse são:

  • Verificar quais são os termos que o seu cliente busca relacionados ao assunto que você está pensando em construir um conteúdo;
  • Saber se o assunto é procurado, ou seja, se há pessoas que tem interesse nele;
  • Descobrir quantas pessoas por mês buscam esse tipo de palavra-chave;
  • Poder fazer uma busca por região para ver se essa palavra-chave é interessante no seu país ou na sua cidade.

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  1. Keyword Tool

Outra ferramenta que trabalha com palavras-chave é a Keyword Tool. Seu diferencial é que, com ela, é possível achar pesquisas relacionadas ao termo que você procurou no formato cauda longa, ou seja, palavras-chave mais específicas.

Um exemplo de palavra-chave normal, como inbound marketing, pode se tornar inbound marketing e marketing de conteúdo em uma versão de cauda longa – e, assim, atrair usuários que estejam procurando por um conteúdo mais específico do que apenas a definição de inbound marketing, por exemplo.

 

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  1. SEMRush

Uma das ferramentas de análise mais poderosas, o SEMRush pode ser utilizado para gerar relatórios, criar estratégias de SEO e também encontrar novas ideias de conteúdo para o seu negócio.

Durante uma pesquisa de palavra-chave no SEMRush, a ferramenta traz dados completos do termo para você. Ao complementar as palavras-chave relacionadas a que você pesquisou, é possível visualizar a distribuição de custo por clique de cada uma, a tendência, o volume, o número de resultados, entre outros.

Além disso, a parte de resultados de pesquisa te auxilia a encontrar quais são seus maiores concorrentes na busca do Google. Dessa forma, você pode aprofundar ainda mais sua pesquisa e descobrir o que eles estão fazendo – outra forma de inspiração para o seu próprio conteúdo.

 

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  1. RD Station

A RD Station é uma empresa que trabalha com as melhores estratégias do mercado do marketing digital. Por meio de softwares, uma metodologia especializada e serviços de consultoria complementares, a RD Station pode auxiliar sua empresa e encontrar quais são os assuntos que mais se encaixam com a sua estratégia de inbound marketing.

E sua estratégia de conteúdo não precisa parar por aí. Seguindo o que seus resultados te mostram, você pode gerar cada vez mais autoridade no seu segmento, aproveitar a audiência de várias plataformas e, além disso, atrair muito mais clientes. Quer mais dicas de inbound marketing? Confira essa matéria.