4 motivos para sua empresa utilizar o Facebook

4 motivos para sua empresa utilizar o Facebook

4 motivos para sua empresa utilizar o Facebook

Atualizado em 09 de jan de 2018

Para uma empresa que deseja vender e se comunicar com os consumidores, estar presente e utilizar o Facebook é mais do que uma boa ideia, é uma requisito básico. A rede social criada por Mark Zuckerberg não só é a maior do mundo: ela também está no centro das principais ações de marketing existentes.

Para se ter uma ideia, hoje são mais de 2 bilhões de usuários ativos na rede social. Só no Brasil são mais de 103 milhões (algo como 51% da população nacional). Aos poucos, o Facebook vai se tornando a maior e melhor plataforma para quem quer se comunicar — e fazer negócios, claro. Hoje, ele é a principal rede social utilizada pelas empresas (97,6%, segundo a Social Media Trends).

Por isso, selecionamos 4 ótimos motivos para a sua empresa começar a utilizar o Facebook a partir de hoje (caso ainda não o utilize) e priorizá-lo em sua estratégia digital. Continue acompanhando!

1. O engajamento sem igual obtido pelo Facebook

Hoje em dia, o Facebook é uma das principais plataformas de conteúdo do planeta e responsável por facilitar discussões políticas, comerciais e pessoais em níveis impensáveis há poucos anos.

A rede social atingiu esse status por causa do seu alto nível de engajamento. O que isso significa? Veja esse dado, por exemplo: as pessoas gastam, em média, 50 minutos por dia no Facebook. Isso significa quase 6% do seu tempo útil (eliminando as horas de sono) na rede social.

Para se ter uma ideia, segundo a comScore, o tempo médio gasto no Youtube é de 17 minutos por dia. No LinkedIn é de 2 minutos e, no Twitter, só 1 minuto. Portanto, nenhuma outra rede social tem um engajamento tão grande.

2. A segmentação disponível ao utilizar o Facebook

Além do seu alto número de usuários e alto nível de engajamento, sua empresa pode se beneficiar de utilizar o Facebook para se comunicar com seus consumidores por outra razão: sua capacidade de segmentação.

Segmentação é a capacidade de dividir um grupo de contatos com base em dados sobre eles. Por exemplo, imagine uma editora de livros de terror: nem todas as pessoas gostam deste tipo de história ou são parte do seu público.

Com as ferramentas de segmentação do Facebook, é possível selecionar exatamente as pessoas que gostam do assunto e direcionar seus posts para elas, aumentando suas oportunidades de conversão com um custo mais baixo.

No Facebook, é possível segmentar os contatos com base em idade, gênero, interesses e muitos outros fatores.

3. O apoio da equipe do Facebook para as empresas

O Facebook é uma rede social que se construiu ao redor do conceito de aproximar consumidores e empresas. Cada vez que seu número de usuários sobe ou seu nível de engajamento sobe, a empresa fatura mais.

É por isso que boa parte das atualizações e desenvolvimento de ferramentas da rede social está focada em otimizar o processo de publicidade e propaganda no Facebook. Uma das evidências disso está no tópico anterior, quando falamos de suas ferramentas de segmentação.

Mas esse apoio não fica só aí. Um dos destaques da rede social é o Facebook Business, uma plataforma completa para ajudar a ensinar e auxiliar empresas a se comunicar com seu público.

Lá, é possível aprender como utilizar o Facebook com eficácia e como obter os melhores resultados na rede.

4. A capacidade de analisar os resultados das ações

O mantra de quem trabalha com marketing digital é sempre o mesmo: “Planejar, Criar, Executar, Analisar e Repetir”. Todos esses passos são igualmente importantes e, quando um deles é impedido de ser executado, a estratégia toda sofre.

Por isso precisamos valorizar quando uma plataforma como o Facebook disponibiliza uma miríade de dados e informações sobre as ações e conteúdos publicados por lá.

Dentro das páginas das empresas na rede social, é possível ver quantas pessoas interagiram com seu conteúdo, quantas foram alcançadas, qual sua taxa de crescimento e muitas outras informações necessárias para analisar seu trabalho.

Agora que você já sabe os melhores motivos para utilizar o Facebook na sua empresa, é hora de colocar a mão na massa e conquistar os melhores resultados possíveis na rede. Que tal começar compartilhando esse artigo e marcar seus amigos e colegas para saber a opinião deles sobre o assunto?
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