6 motivos pelos quais sua empresa devia apostar no Instagram

6 motivos pelos quais sua empresa devia apostar no Instagram

6 motivos pelos quais sua empresa devia apostar no Instagram

Nos últimos tempos, viemos notando o crescimento do Instagram como uma rede que está, simplesmente, abocanhando todas as outras. Além de trazer o público do Snapchat para as “histórias” – imagens com duração de 24h – do aplicativo, a inovação não parou por aí. Veja quais são as funções que sua empresa deve aproveitar e por que você deve apostar no Instagram!

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  1. No Instagram, os usuários podem salvar publicações

Substituindo o Pinterest na função de salvar uma publicação, o Instagram pode ser útil, por exemplo, no momento em que deixa os usuários salvarem aquela peça de roupa que ficaram interessados, mas ainda não decidiram comprar; ou até mesmo um gif engraçado que sua página compartilhou. Com isso, sua marca pode entrar na vida dos seguidores e ser relembrada muito tempo depois – fazendo com que o nome fique fresco na memória de cada um.

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  1. Instagram como um mercado de revenda

Há algumas áreas do mercado que se tornaram um point de revendas. A procura normalmente se dá pelas hashtags, pelas quais tênis usados, peças de roupas com preços abaixo da faixa e outros itens de lojas de usados atraem cada vez mais usuários – tanto pela acessibilidade da rede social quanto pela quantidade de produtos sendo revendidos. Se você vende produtos usados, essa é uma nova e eficiente forma de conseguir ainda mais clientes.

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  1. Instagram como um aplicativo de check-in

E como o Foursquare Swarm, que já teve seu auge entre os internautas, o Instagram vem como o próximo potencial substituto para a chuva de ‘check-ins’ dos usuários. Agora, com um simples toque na aba ‘Adicionar localização’ no momento da publicação, pode-se adicionar o nome da loja em que um seguidor viu ou comprou algo bacana – ou, até mesmo, um local em que a marca de sua empresa esteja aparecendo no fundo da foto. Nada melhor do que ter seus seguidores divulgando sua marca por livre e espontânea vontade, certo?

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  1. Mensagens diretas pelo aplicativo

Mensagens diretas são uma das melhores vias para um potencial cliente perguntar e interagir com uma empresa de acordo com o que o mesmo deseja. Substituindo o Twitter – no qual as mensagens diretas parecem ser como qualquer aplicativo de mensagens –, no Instagram, há a possibilidade de iniciar uma conversa a partir de um conteúdo que parece interessante para seu seguidor. A acessibilidade em tirar dúvidas sobre produtos, campanhas ou descontos torna-se muito mais prática e confiável através das mensagens diretas.

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  1. Instagram como um veículo de comédia

O Instagram pode servir como uma ótima forma de fazer seus seguidores darem risada. Hoje em dia, muitas publicações que envolvem memes do momento, ansiedade, comida e cansaço são as que mais tiram risadas e curtidas dos usuários. As piadas, ao fazerem seu seguidor abrir o riso, podem induzir uma resposta positiva no momento em que ele lembrar da sua marca.

Assim, o Instagram acaba se tornando uma outra forma de atingir muito mais público do que você esperaria com o alcance orgânico do Facebook. Direcione seu planejamento de comunicação também para o Instagram!

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  1. O Instagram como uma ferramenta de descoberta

Sabe aquelas fotos de comidas que seus amigos postam (e influenciadores que você segue), junto com aquela pequena tag de localização? Elas são essenciais para o sucesso de uma empresa. Colocar a localização numa história pode fazer com que as pessoas interajam ainda mais com a marca – tendo a possibilidade de resposta (reply) – e que a postagem apareça na aba de ‘descobertas’ dos usuários que mais parecem ter afinidade com o conteúdo em questão.

Uma dica é colocar produtos em fotos divertidas e dinâmicas, já que isso pode gerar mais interação do que você imagina.

Esses são os principais motivos para você apostar no Instagram com a sua marca, se ainda não arriscou. Use nossas dicas de mídias digitais para elaborar o seu planejamento de comunicação e tenha resultados que você nem imaginava!