Como usar o Linkedin para alavancar sua estratégia de marketing de conteúdo?

Como usar o Linkedin para alavancar sua estratégia de marketing de conteúdo?

Como usar o Linkedin para alavancar sua estratégia de marketing de conteúdo?

Você sabe como usar o Linkedin para te auxiliar nos negócios? O Linkedin está se tornando uma plataforma forte para as marcas publicarem e compartilharem conteúdo relevante – um verdadeiro boost para uma estratégia de marketing de conteúdo. Enquanto ele é considerado apenas um site para conexão de profissionais, cada vez mais negócios estão aproveitando a oportunidade de elevar sua reputação e espalhar seus conteúdos para seus clientes: 94% dos profissionais B2B usam o Linkedin para distribuir conteúdo, segundo um estudo da Pulse.

De acordo com um relatório feito pelo Linkedin, o site tem atualmente 530 milhões de usuários em mais de 200 países ao redor do mundo. Esse alcance expansivo pode fazer com que seus conteúdos tornem-se visíveis para os consumidores próximos e distantes – dessa forma, tornando-se uma chave essencial para colocar sua marca em frente à sua audiência com toda a credibilidade possível.

Baseadas em dicas de profissionais de marketing, aqui estão as 7 maneiras pelas quais suas estratégias de marketing podem decolar no Linkedin.

Como usar o Linkedin pode alavancar sua estratégia de marketing de conteúdo?

  1. Estabeleça sua influência

Atualmente, cada vez menos pessoas estão seguindo branded content no Linkedin. Na verdade, contas individuais podem ter muito mais valor e interagir diretamente com os outros. O Linkedin é uma plataforma pessoa-para-pessoa: se você compartilhar seu conteúdo na conta da sua marca, ele tende a ser ignorado. As contas individuais estão sempre buscando construir sua própria identidade e próprio público, e isso pode significar ainda mais seguidores quando eles agem como influenciadores.

  1. Encoraje os funcionários a promover liderança na plataforma

Pessoas e marcas devem usar o Linkedin. As pessoas devem ter sua própria estratégia de marketing de conteúdo, mas as marcas também deveriam encorajar os funcionários a serem líderes na comunicação e contribuir com conteúdo relevante sobre as marcas em suas contas no Linkedin. Essa tática ajuda tanto a marca quanto o próprio funcionário, que ganha reconhecimento enquanto a marca é promovida.

  1. Identifique as palavras-chave perfeitas para o seu público-alvo

Pense no Linkedin como uma extensão do seu programa de SEO. É a database perfeita para identificar as palavras-chave mais relevantes para o seu público – as quais você pode acoplar, consequentemente, ao seu perfil e seus conteúdos. Ao otimizar seus perfis do Linkedin com as palavras-chave certas, você multiplica a chance do seu público-alvo te encontrar num oceano de concorrentes, fazendo com que sua estratégia de comunicação atinja exatamente quem você quer.

  1. Use conteúdo para construir relacionamentos

O Linkedin é uma plataforma poderosa, principalmente para empresas B2B. Se você valoriza estar sempre na mente de seus potenciais clientes, o Linkedin é, definitivamente, o lugar certo para estar ativo. Há três maneiras principais de se usar o Linkedin: criar liderança na comunicação e se manter no topo da mente da sua audiência; encontrar novos clientes e prospectar; e criar relacionamentos com sua rede de pessoas para criar novas oportunidades.

  1. Humanize sua marca

Parte da razão pela qual o Linkedin decolou recentemente é o fato de que as pessoas dão mais atenção às pessoas do que marcas e companhias. As pessoas querem se conectar com pessoas, e não marcas sem rosto e sem nome. O Linkedin tem feito um trabalho tremendo em dar voz às pessoas – uma voz que pode ser ouvida por uma imensa rede de contatos, coisa que o Facebook não tem o poder de fazer.

  1. Expanda sua rede de contatos

Enquanto plataformas como o Facebook, o Instagram e o Snapchat mantêm os usuários engajados e conectados com a sua marca, o Linkedin conecta os usuários com as pessoas por trás das marcas. Ao comentar em assuntos relacionados ao que você gostaria de atrair, debater e conseguir opiniões de profissionais do mercado assim como você, você está expandindo muito mais sua rede de contatos do que apenas publicando um anúncio na voz de sua marca.

  1. Construa relacionamentos a partir da sua expertise

O Linkedin deveria ser parte da maior parte das estratégias de conteúdo das marcas. A plataforma, desde o começo, já se estabilizou como um lugar para pessoas se conectarem com a equipe por trás das marcas. E a equipe também deve compartilhar conteúdo relevante e demonstrar liderança na comunicação para com seus contatos, já que o formato e o contexto do Linkedin ajudam as pessoas a classificarem esses pensamentos como confiáveis e profissionais.

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