Como economizar dinheiro usando o Inbound Marketing?

Como economizar dinheiro usando o Inbound Marketing?

Como economizar dinheiro usando o Inbound Marketing?

Atualizado em 10 de jan de 2018

No cenário atual, os consumidores têm em suas mãos o poder da informação. Eles pesquisam, comparam preços, entram em contato com as empresas em um clique, acompanham suas novidades. E é justamente em informação que se baseia o inbound marketing, uma nova estratégia, nascida na web, que pode ajudar a sua empresa a economizar dinheiro.

A Apex reuniu as melhores dicas de como economizar sua verba com o inbound marketing. Confira:

Economize dinheiro, não resultados

O inbound marketing é uma estratégia centrada na produção de conteúdo. Mas não qualquer conteúdo: ele precisa ser relevante, para atrair seus consumidores, e estratégico, para convencê-los a comprar.

Se bem trabalhado, o inbound marketing não apenas aumenta a visibilidade de sua empresa, gera credibilidade e fideliza os clientes. Ele também gera economia — até 61%, segundo o HubSpot.

Como o inbound marketing pode ajudar a sua empresa a economizar dinheiro

1. Não há investimento em anúncios

O coração da estratégia de inbound marketing é o conteúdo relevante, que, por sua relevância apenas, atrai, convence e fideliza. Ou seja: não há investimentos em anúncios. Todo alcance e tráfego gerado pelo inbound marketing será orgânico — o tráfego não pago.

2. O público é qualificado

A produção de conteúdo relacionado ao seu negócio garante a atração de um público mais qualificado: pessoas mais propensas a fechar negócio. Se a sua loja de eletrônicos produz conteúdo sobre tecnologia, vai criar uma base sólida de seguidores que acompanham este mercado. Gente que gosta e valoriza bons smartphones, videogames, entre outros!

3. O cliente é preparado para a compra

Consumindo conteúdo a respeito da área em que você atua, sobre as soluções que você oferece e sobre a própria empresa, o consumidor chega mais preparado ao time de vendas. Ele já sabe quase tudo que precisa saber. Isso se traduz em segurança para fechar negócio, confiança em sua empresa e maiores chances de venda.

4. O Custo de Aquisição de Clientes diminui

Sem anúncios pagos e com menos esforços da equipe de vendas, o Custo de Aquisição de Clientes (CAC) diminui drasticamente. Além de ser atraído pelo conteúdo de qualidade, o consumidor é também educado por ele. O resultado: pessoas mais preparadas para comprar, conhecedoras das soluções que a empresa oferece.

5. Inbound marketing cria um ativo permanente

O conteúdo que você produz segue gerando resultados em seus canais após sua publicação. É diferente de um anúncio, que é veiculado por um tempo determinado — e pago.

Se você postar hoje dicas de moda, um cliente que precise delas em alguns dias, semanas ou até meses vai encontrá-las e estará em contato com sua loja de roupas, por exemplo.

6. Todo resultado é mensurável

Os resultados de suas ações na web são mensuráveis em tempo real. A maioria das ferramentas oferece dados atualizados, desde as redes sociais ao Google Analytics, que pode ser configurado gratuitamente em seu site para coletar dados sobre ele, como acessos, informações demográficas dos visitantes, entre outros.

Acompanhando os resultados, você poderá direcionar seus recursos — dos recursos humanos à infraestrutura — para as ações que funcionam, evitando desperdiçá-los.

Agora que você já sabe como o inbound marketing pode ajudar a sua empresa a economizar dinheiro, conte a sua experiência para a gente nos comentários!

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