Por que a minha empresa deve utilizar um funil de vendas?

Por que a minha empresa deve utilizar um funil de vendas?

Por que a minha empresa deve utilizar um funil de vendas?

Atualizado em 09 de jan de 2018

Com o comportamento do público em constante transformação ao longo dos tempos, também é necessário modificar as estratégias adotadas para impactá-lo. Quando a concorrência aumenta e sua audiência parece não estar mais tão interessada nas suas ofertas, é possível perceber sinais claros de que algo deve mudar o quanto antes – e o funil de vendas é a solução apropriada para isso.

O funil de vendas é uma maneira de impactar as fatias certas do público com o tipo de material adequado. Com ele, você não corre o risco de usar uma comunicação incorreta ou fazer com que seus visitantes percam interesse em suas ofertas. Hoje, cerca de 47% das empresas consultadas pelo Hubspot têm como prioridade melhorar seu funil de vendas.

Este método pode trazer muitos benefícios para a estratégia da sua empresa, mas é necessário implementá-lo da forma correta. Do contrário, pode não surtir o efeito desejado. Continue a leitura e saiba mais!

O QUE É FUNIL DE VENDAS?

A figura do funil serve para visualizarmos bem o processo pelo qual a sua audiência passa até você conseguir obter a parcela mais qualificada deste público ao final. Ou seja, uma massa maior de gente começa a se engajar com a sua empresa no topo e, conforme vai se aproximando do fundo, vai diminuindo, mas também se especializando.

Ao desenvolver o seu conteúdo, você passa a planejá-lo levando em conta o estágio do funil onde ele iria se encaixar. É necessário rechear todas as etapas com um material interessante para maximizar seu potencial de sucesso.

COMO TRABALHAR COM O FUNIL DE VENDAS?

Nesse processo, é preciso contar com dados ricos, capazes de mostrar se você está caminhando para o seu objetivo ou se é necessário rever a sua rota. O modelo de trabalho do funil de vendas é focado no monitoramento de performance e se adapta dependendo do seu próprio sucesso.

Como exemplo, temos o case de uma loja virtual fictícia que busca vender mais com a ajuda do funil. No topo dele, é publicado um conteúdo direcionado para ensinar algum conceito, como resolver problemas frequentes do computador.

Ao passar para o estágio seguinte, o público começa a ter contato com publicações focadas em apresentar soluções para as situações enfrentadas, como dicas de softwares que reparam erros.

No fundo de funil se encontram aquelas pessoas com maiores chances de querer comprar de você, então é o momento daquela loja virtual oferecer seus produtos de informática.

QUAIS AS VANTAGENS DE USAR O FUNIL DE VENDAS?

Devido à forma como é desenvolvido, o funil de vendas proporciona o maior potencial de sucesso para as suas campanhas. Isso ocorre porque você possui a garantia de que sempre terá gente interessada nos seus serviços no fundo do funil. Ao mesmo tempo, é um meio de saber exatamente como impactar estas fatias do público da maneira correta, sem espantá-lo.

Essa nova forma de trabalho não só vai trazer melhores resultados para a sua empresa como também vai permitir que você concentre seus esforços de um jeito mais estratégico. Ao atuar de modo mais inteligente, você não desperdiça tempo nem recursos criando conteúdo que pode não converter: tudo o que é feito possui um propósito concreto.

O funil de vendas é um modelo alinhado às expectativas da audiência da atualidade. Para obter bons resultados sempre, você precisa trabalhar do modo mais eficiente possível considerando as principais tendências de hoje, senão, você corre o risco de ser ultrapassado em seu mercado.

E você, gostou de saber mais sobre o funil de vendas? Então curta nossa página no Facebook e fique por dentro das principais estratégias para impactar o seu público com as melhores tendências da atualidade!

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