Passo a passo: saiba como atrair tráfego e gerar leads

Passo a passo: saiba como atrair tráfego e gerar leads

Passo a passo: saiba como atrair tráfego e gerar leads

Atualizado em 10 de jan de 2018

Muitas estratégias de marketing digital têm o objetivo de gerar leads. E isso não é por acaso: quanto maior o número de leads gerados em sua estratégia promocional, maiores serão as vendas e os lucros da organização. Uma das práticas mais eficientes para ajudar sua empresa a gerar leads é investir no tráfego de seu site. Mas você sabe como atrair usuários qualificados para a sua página?

Para ajudar você na conquista deste objetivo, mostraremos aqui 4 passos simples para aumentar o número de visitas em seu site e gerar leads. Confira!

1. Promova sua empresa no Google AdWords

Uma das melhores estratégias para aumentar o número de visitas em um site e gerar leads é garantir que ele seja encontrado nas buscas do Google — e a maneira mais fácil de fazer isso é investindo no Google AdWords.

O AdWords é uma plataforma criada pelo próprio Google visando à criação de anúncios. Dessa forma, sempre que um cliente procurar pelos produtos e serviços oferecidos por sua empresa, ou por assuntos relacionados à sua atividade, os anúncios serão exibidos no topo da página de resultados.

E não é só isso: além de permitir que seu site esteja nos resultados das buscas feitas por seus clientes, o AdWords também oferece a possibilidade de veicular anúncios em milhares de sites e blogs filiados ao Google. Assim, você aumenta o alcance da sua empresa, atrai tráfego qualificado e gera mais leads para o seu negócio.

2. Crie um blog para sua empresa

Outra estratégia que pode ajudar você a atrair tráfego para o seu site e gerar leads é a criação de um blog corporativo. Segundo a SEO Trends de 2017, os principais resultados obtidos com SEO segundo as empresas são: crescimento do tráfego orgânico (77,8%), maior qualidade do tráfego (41,8%), melhores posições de rankeamento nas SERPs (38,2%) e aumento do número de palavras-chave rankeando (33,3%).

Um blog ajuda a aumentar o número de visitas em seu site, pois nele você poderá publicar conteúdos que ajudem seus clientes a solucionar as dúvidas e problemas que enfrentam no dia a dia.

Identificando quais os assuntos mais procurados por seus clientes no Google, você será capaz de conquistar melhores posições nas buscas orgânicas, sem a necessidade de criar anúncios para aparecer nos resultados de busca.

Além disso, o conteúdo publicado em seu blog poderá ser usado para alcançar novos clientes por meio das redes sociais, ajudando sua empresa a gerar leads mais qualificados.

3. Divulgue o conteúdo de sua empresa nas redes sociais

As redes sociais já fazem parte do dia a dia das pessoas, que as utilizam para manter contato com parentes, amigos e, é claro, algumas empresas que admiram.

Segundo o levantamento da Social Media Trends de 2017, as empresas afirmam que os principais benefícios das redes sociais são: divulgar a marca (77,4%), engajar a audiência (63,2%), aumentar tráfego no blog/site (50,3%), ampliar as vendas e o número de clientes (48,5%).

Além de ajudar a construir um relacionamento mais próximo com seus clientes, você poderá divulgar todos os conteúdos criados por sua organização, atraindo novos visitantes para seu site.

E além das publicações em seu perfil, ferramentas como o Facebook Ads permitem que sua companhia crie anúncios que serão exibidos apenas para as pessoas que possuem o perfil de cliente de sua organização, ajudando a conquistar novos seguidores e, com isso, aumentando o seu tráfego.

4. Ofereça ebooks, webinars e outros materiais ricos

Algumas corporações não conseguem gerar leads de forma eficiente, mesmo com um bom volume de tráfego em seu site. Isso acontece porque os visitantes não se sentirão dispostos a oferecer seus dados de contato sem receber algo em troca.

Por isso, outra boa estratégia para gerar leads é oferecendo materiais ricos como ebooks, infográficos e webinars de forma gratuita, pedindo em troca apenas alguns dados de contato do cliente.

Esse tipo de material é considerado valioso pelos clientes, pois são mais completos que um blog post e conseguem transmitir maior volume de informações a seus seguidores.

Ao oferecer conteúdo relevante por meio de materiais ricos para seus visitantes, eles se sentirão mais à vontade para fornecer seus dados de contato, ajudando sua empresa a gerar mais leads e aumentar o número de vendas.

Ainda tem dúvidas sobre o que é preciso fazer para gerar leads? Escreva seu comentário abaixo e conte com a gente para criar uma estratégia mais eficiente para a sua empresa!
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